quinta-feira, 25 de julho de 2013

O Campeão caiu no Mineirão!

Atlético bate Olímpia nos pênaltis e se consagra campeão

Clube mineiro conquista a América pela primeira vez e bate um tabu de 42 anos.


Às vezes o futebol é injusto. Bom, talvez na maioria.

Mas, desta vez foi justo.

O Clube Atlético Mineiro, não ganhava nada desde 1971, quando conquistou o primeiro do Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, o time mineiro não ganhou mais nada.

Elias Kalil exerceu a função de presidente do clube entre 1980 à 1985 onde conquistou vários campeonatos mineiros. Elias era o presidente que sempre sonhou com um Atlético forte no mercado futebolístico brasileiro.

Elias Kalil morreu em 1992. Mas, deixou ao Atlético o seu filho, Alexandre Kalil, que fortemente em busca de reforços conseguiu montar um clube competitivo.

Essa luta de Kalil deu resultado positivo; A conquista da Taça Libertadores de 2013.

Apesar de ser uma das finais mais sofridas da Libertadores, o time ganhou a Taça mais do que merecida.

Acredito que o técnico Cuca, errou muito nos jogos de ida da competição, apesar de ter conseguido a virada emocionante nos jogos em Minas, ele poderia ter jogado mais fechado nos jogos contra o New's na Argentina e contra o Olímpia no Paraguai. O 4-5-1 muito aberto dificultou a defesa do time, principalmente às jogadas pelas laterais.

O time terá que melhorar muito para o Mundial, pois deu muitas oportunidades para o Olímpia abrir o placar, com estes mesmos erros que acabo de citar. 

O Galo jogou um futebol muito fraco nas finais, e o que o ajudou foi pegar adversários fracos.

Ficou devendo. Mas, isto talvez seja o destino.

Os Mineiros iriam passar por emoções fortes, depois de 42 anos sem ganhar nada.

Parabéns pelo título. Confesso que vibrei muito. Principalmente ao ver Kalil homenageando o Pai, e o Cuca deixando a fama de azarado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário