quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Como não punir o clube, se ele financia as torcidas organizadas


Durante a semana, ouvi varias opiniões, sobre a punição contra o Corinthians, aplicado pela Confederação Sul-Americana de Futebol, em proibir a entrada da torcida ao estádio. A maioria foi contra a decisão tomada pela Conmebol, inclusive de jornalistas, que defendiam a tese de punir só o bandido que matou o garoto, Kevin Espada, na ultima, quarta-feira, 20, e não punir o clube, pois estaria prejudicando 30 milhões de torcedores, que não teve culpa em nada.
Ai, esta o problema...

Como que o Clube não tem culpa?

Primeiro, os clubes de futebol, são os maiores responsáveis, por essas torcidas organizadas, onde se infiltram nelas, bandidos que deveriam estar na cadeia.

Pouca gente sabe, mas essas torcidas, são bancadas, pelos dirigentes dos clubes. Como disse o Presidente do Fluminense, Peter Siemsen, que concedeu uma entrevista ao jornalista, Jorge Kajuru, onde ele afirma, que gasta em torno de 2 milhões de reais por ano, com as torcidas organizadas do Fluminense. 


O Clube das laranjeiras tem uma torcida, que não chega a metade, que é a torcida corintiana e certamente o clube Corinthians deve gastar em torno de 6 milhões de reais, como os outros clubes paulistas que devem se aproximar dessa quantia.

Sempre fui contra as torcidas organizadas, e para que isso acabe no futebol brasileiro, precisamos aprender com a Inglaterra, onde torcidas foram banidas, e marginais desapareceram dos estádios ingleses. As providencias tomadas la, teriam que ser copiadas aqui no brasil. Mas para que isso aconteça...Tem que ter vontade politica e vontade publica.

"A partir do momento, em que o Clube está financiando esse tipo de bandidagem, ele estará incentivando as torcidas... Por isso a punição é cabível."



Nenhum comentário:

Postar um comentário